segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Diocese em dia


TERÇO DOS HOMENS
Aconteceu ontem, das 8h às 12h, o V Encontro de Espiritualidade do Terço dos Homens de Mossoró. O evento aconteceu na Casa de Mãe Rainha, na Mal. Hermes, Paróquia de São José. Viva Maria!

 CONCLAVE

Um total de 119 cardeais estão aptos a votar no conclave, entre eles os cardeais brasileiros: dom Cláudio Hummes, de 78 anos, ex-arcebispo de São Paulo e atual prefeito emérito da Congregação para O Clero; dom Geraldo Majella Agnelo, de 79, arcebispo emérito de Salvador; dom Odilo Scherer, de 63, arcebispo de São Paulo; dom Raymundo Damasceno Assis, de 76, arcebispo de Aparecida; e dom João Braz de Aviz, de 64, arcebispo de Brasília. Até a Páscoa teremos um novo Papa, portanto acompanhemos o desenrolar dos acontecimentos em espírito de oração.

VISITA PASTORAL

Dom Mariano Manzana iniciou  ontem, dia 24, sua 1ª Visita Pastoral de 2013, desta feita à cidade de Patu. O Pe. Domingos de Sá e a comunidade prepararam calorosa recepção para seu pastor. A Visita se prolongará até o dia 3 de março; e desejamos ao nosso bispo uma frutuosa visita!

ELEIÇÃO E RECOLORES

O Movimento de Cursilhos de Cristandade em nossa Diocese já iniciou o processo de escolha de sua nova coordenação. A eleição ocorrerá dia 18 de março, tendo a posse dia 1º de Abril. Kátia, Chico Pinto e Madalena também convidam todos os cursilhistas para o Recolores – o primeiro encontro de formação e espiritualidade após o recesso de fim de ano. O evento acontece hoje, das 8h às 15h, na sede do Movimento, Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia. Imperdível!

REUNIÕES

A coordenação do Cursilho também realiza reuniões preparatórias para os Cursilhos Masculino e Feminino. É tempo de oração, serviço e partilha que culminará de 25 a 28 de abril no Cursilho Feminino e de 16 a 19 de maio no Cursilho Masculino. Maravilha!

CATECUMENATO

A Paróquia de Santa Luzia continua com inscrições abertas para o Catecumenato 2013/2014. Os interessados devem se dirigir à secretaria da Catedral até o dia 28 de fevereiro para efetuar sua inscrição. O Catecumenato é uma experiência de fé para pessoas a partir de 18 anos, em que o participante, inspirado nos moldes da Igreja primitiva, propõe-se, durante um ano, a buscar um conhecimento mais profundo da pessoa de Jesus Cristo, da sua mensagem e da sua Igreja. Nesta caminhada de fé os catecúmenos também se preparam para receber os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma. Participe!

CATEQUISTAS

Acontecerá no período de 1º a 3 de março, na cidade de Tibau, o Encontro Diocesano de Catequistas. Mais informações com Ir. Juliana pelo fone: 3316-2560.

ENCONTRO

A Renovação Carismática de Mossoró realizará no próximo domingo, três de março, encontro de espiritualidade para homens e mulheres. Será das 8h às 17h, no Centro de Evangelização, na Mal. Deodoro, Barrocas.

Retirado do blog: http://diocesedemossoro.blogspot.com.br
Fonte: Coluna dominical Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário